Administração

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Heringer é o seu órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento das suas políticas e diretrizes gerais de negócio, incluindo a sua estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização de seu desempenho. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos diretores da Companhia.

O Estatuto Social da Heringer estabelece um número mínimo de cinco e máximo de nove conselheiros, dos quais um será o Presidente e outro o Vice-Presidente, todos acionistas. Os conselheiros são eleitos em Assembleia Geral de Acionistas para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento pela Assembleia Geral, devendo permanecer em exercício nos respectivos cargos, até a investidura de seus sucessores. Segundo o Regulamento do Novo Mercado, no mínimo, 20% dos conselheiros da Heringer deverão ser conselheiros independentes.

O Conselho de Administração da Companhia reúne-se, ordinariamente, quatro vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado por seu Presidente ou por seu Vice-Presidente, preferencialmente na sede da Companhia, admitidas reuniões por meios remotos, na forma de seu Estatuto Social. As reuniões do Conselho de Administração serão instaladas, em primeira convocação, com a presença da maioria de seus membros em exercício e, em segunda convocação, por pelo menos três membros. Qualquer deliberação deverá ser tomada mediante o voto favorável da maioria dos membros em exercício, observados os casos de ausências temporárias e vacâncias, nos termos do seu Estatuto Social, cabendo ao Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade.

A Assembleia Geral da Heringer determinará, pelo voto da maioria, não se computando os votos em branco, previamente à sua eleição, o número de membros do seu Conselho de Administração a serem preenchidos em cada exercício, observado o mínimo de cinco membros. A Lei das Sociedades por Ações, combinado com a Instrução CVM nº 282 de 26 de junho de 1998, permite a adoção do processo de voto múltiplo, mediante requerimento por acionistas que representem, no mínimo, 5% de seu capital social votante.

Nome Cargo
Dmitry Boldyrev Presidente

Sr. Dmitry Boldyrev estudou engenharia industrial na Universidade Econômica de São Petersburgo e logo começou a trabalhar na planta de produção de fertilizantes Kingisepp, que mais tarde se tornou parte do Grupo EuroChem. Desde então, ele acumulou mais de vinte anos de experiência na liderança de Operações Comerciais no Grupo EuroChem. Atualmente, ele ocupa o cargo de Diretor Global Comercial do Grupo EuroChem.

Gustavo Bastide Horbach Vice-Presidente

Sr. Gustavo Bastide Horbach é engenheiro civil graduado pela Escola de Engenharia da PUC-RS, com MBA e Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – além de diversas pós-graduações em negociação, fusões e aquisições (M&A) e gestão (HBS, Wharton). Em 25 anos de carreira nas áreas de grandes projetos e operações industriais de capital intensivo, registra passagens por empresas nacionais e multinacionais como CBi, SCGás, Copesul, Braskem, Yara e Mubadala/Trafigura.

Olga Plevako Conselheiro

A Sra. Olga Plevako possui graduação em Economia pela Universidade de Finanças do Governo Russo (atualmente chamada de Universidade de Finanças de Moscou). Atualmente, é Head Global de Fusões e Aquisições (M&A) na Rowan Financial Management, consultoria sediada nos Emirados Árabes Unidos. De 1999 a 2021, atuou como Consultora de Investimentos na KPMG CIS, onde se tornou sócia em 2013. De 2021 a 2022, foi Diretora de M&A do Grupo Eurochem.

Flávio César Maia Luz Conselheiro independente

O Sr. Flavio Cesar Maia Luz graduou-se em Engenharia civil formado pela Escola Politécnica -USP em 1973, com Especialização em Administração de Empresas pela FGV em 1978, Especialização em Economia Aplicada pela FGV em 1981, Finanças Corporativas pela Havard Business School em 1986, Estratégia Mercadológica pela Stanford University em 1990, Negociação pela California University – Berkeley em 2004 e Fusões e Aquisições pela Wharton Business School em 2007. É Sócio-Diretor da Doing Business Consultoria Empresarial Ltda. desde 2010 na área de Governança e Finanças Corporativas. Foi Vice-Presidente do Conselho de Administração da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A. entre 1999 e 2001, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Light S.A. É Presidente do Conselho Fiscal da Ultrapar Participações S.A., holding, desde 2005, membro do Conselho de Administração da Ser Educacional, empresa do setor educacional, desde 2010 e da Senior Solution.

Antonio Donizetti Rubbo Conselheiro independente

Graduado em Administração de Empresas (PUC – SP), Pós-Graduado em Economia de Empresa (PUC – CPS), Participação no Curso de Alta Gestão – Formação para Conselheiros pela (FGV), Especialização em Controladoria para Executivos (FGV), Especialização na Administração e no Processo de Sucessão de Empresas Familiares – ocupando o cargo de Diretor da Comissão do IBEF – Campinas. Executivo com foco na gestão de negócios, tendo vivência de mais de 30 anos no mercado financeiro, com experiencias em diversas Bancos de 1a. linha com uma trajetória desenvolvida na área Corporate e Middle Market. Sólidos conhecimentos de processo de crédito, administração de risco, renegociação de dívidas e produtos bancários. Atuou como “”Exame Review”” em auditoria de crédito experiência na Argentina e Chile. Foi membro do corpo docente em Cursos de Administração pelo Senac – Campinas e Ministrou várias palestras referente a importância da “”Administração Financeira na Gestão de Negócios”” e de “”Hedge de Moedas e seus desafios.

Diretoria

A Diretoria da Heringer é composta por no mínimo dois e no máximo sete membros, acionistas ou não, residentes no país, eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reconduzidos, devendo permanecer em seus cargos até a eleição e posse de seus sucessores.

A Diretoria da Companhia é responsável pela administração dos negócios em geral e pela prática de todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais seja por lei ou pelo seu Estatuto Social atribuída a competência à Assembleia Geral ou ao Conselho de Administração.

A Diretoria da Heringer reunir-se-á ordinariamente pelo menos uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que assim exigirem os negócios sociais. As reuniões devem ser convocadas pelo Diretor Presidente, com antecedência mínima de 24 horas ou por dois terços dos Diretores, nesse caso, com antecedência mínima de 48 horas, e a reunião somente será instalada com a presença da maioria de seus membros. As deliberações da Diretoria da Companhia serão tomadas por maioria de votos dos presentes na reunião ou que tenham manifestado seu voto na forma de Estatuto Social, observados os casos de vacância ou ausência temporária, nos termos do seu Estatuto Social, cabendo ao Diretor Presidente, o voto de qualidade.

Nome Cargo
Gustavo Bastide Horbach Diretor Presidente

Sr. Gustavo Bastide Horbach é engenheiro civil graduado pela Escola de Engenharia da PUC-RS, com MBA e Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – além de diversas pós-graduações em negociação, fusões e aquisições (M&A) e gestão (HBS, Wharton). Em 25 anos de carreira nas áreas de grandes projetos e operações industriais de capital intensivo, registra passagens por empresas nacionais e multinacionais como CBi, SCGás, Copesul, Braskem, Yara e Mubadala/Trafigura.

Maicon Luiz Cossa Diretor de Operações (Interino)

O Sr. Maicon Luiz Cossa é engenheiro agrônomo, possui mais de 20 anos de experiência no setor agrícola, incluindo a posição de vice-presidente Comercial e Supply da EuroChem Brasil e atuação como Conselheiro na ADS Drones. Anteriormente, o Sr. Maicon trabalhou como vice-presidente de cadeia de suprimentos (VP Supply Chain) e VP Comercial na Yara Brasil, e passou por cargos como vice-presidente de produtos de alto valor (VP High Value Products) e diretor de produtos de alto valor (VP High Value Products Director) dessa empresa, em Oslo, na Noruega.

Anton Slavnov Diretor Comercial (Interino)

O Sr. Anton Slavnov é formado em Estudos Orientais pela Universidade Estadual de Novosibirsk. Com mais de 20 anos de experiência na área de compras, atuou em empresas nacionais e multinacionais líderes nos setores de óleo e gás, defesa e espaço, mineração e química, como Raytheon, TNK-BP, Gazpromneft, Rosneft e AIM Management. Sua ampla experiência abrange tanto o nível de projetos quanto o nível corporativo, desde a contratação diária até a gestão estratégica de sourcing e categorias globais. O Sr. Anton Slavnov possui experiência na liderança de equipes em diferentes ambientes culturais, incluindo Rússia, Iraque e Brasil.

Fausto Pereira Goveia Diretor Financeiro e de Relação com Investidores

Fausto Pereira Goveia é administrador de empresas graduado pela Unisa e com pós-graduação pelo Mackenzie. Em 15 anos de carreira no setor do agronegócio, atuou nas áreas de Contabilidade, Risco, Controladoria, Auditoria, Orçamento, Desenvolvimento de Processos e Finanças, e registra passagens por empresas como Nova-Agri Toyota, Aureum Agri, Cantagalo Grains, COFCO, BTG Pactual e Cargill.