Administração

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Heringer é o seu órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento das suas políticas e diretrizes gerais de negócio, incluindo a sua estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização de seu desempenho. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos diretores da Companhia.

O Estatuto Social da Heringer estabelece um número mínimo de cinco e máximo de nove conselheiros, dos quais um será o Presidente e outro o Vice-Presidente, todos acionistas. Os conselheiros são eleitos em Assembleia Geral de Acionistas para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento pela Assembleia Geral, devendo permanecer em exercício nos respectivos cargos, até a investidura de seus sucessores. Segundo o Regulamento do Novo Mercado, no mínimo, 20% dos conselheiros da Heringer deverão ser conselheiros independentes.

O Conselho de Administração da Companhia reúne-se, ordinariamente, quatro vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado por seu Presidente ou por seu Vice-Presidente, preferencialmente na sede da Companhia, admitidas reuniões por meios remotos, na forma de seu Estatuto Social. As reuniões do Conselho de Administração serão instaladas, em primeira convocação, com a presença da maioria de seus membros em exercício e, em segunda convocação, por pelo menos três membros. Qualquer deliberação deverá ser tomada mediante o voto favorável da maioria dos membros em exercício, observados os casos de ausências temporárias e vacâncias, nos termos do seu Estatuto Social, cabendo ao Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade.

A Assembleia Geral da Heringer determinará, pelo voto da maioria, não se computando os votos em branco, previamente à sua eleição, o número de membros do seu Conselho de Administração a serem preenchidos em cada exercício, observado o mínimo de cinco membros. A Lei das Sociedades por Ações, combinado com a Instrução CVM nº 282 de 26 de junho de 1998, permite a adoção do processo de voto múltiplo, mediante requerimento por acionistas que representem, no mínimo, 5% de seu capital social votante.

Nome Cargo
Nikolay Vasilchikov Presidente

O Sr. Nikolay Vasilchikov é um gestor experiente, com mestrado em Administração pela Universidade Tecnológica Estatal de Moscou STANKIN e graduação em Direito pela Academia Estatal de Direito de Moscou. Ao longo de 18 anos de carreira, especializados em transformações empresariais de grande escala e na gestão de capital humano, ocupou posições de liderança em importantes companhias nacionais e internacionais. Sua trajetória inclui a condução bem-sucedida de projetos de transformação superiores a US$ 1 bilhão. Atuou em organizações de referência, como PwC e EY, em cargos seniores de estratégia e transformação; no maior banco universal da Europa – o Sberbank – foi responsável pela gestão de desempenho e pelo desenvolvimento de produtos de tecnologia em RH; e, atualmente, exerce a função de Executivo de Recursos Humanos no EuroChem Group.

Sergio Longhi Castanheiro Vice-Presidente

O Sr. Sergio Longhi Castanheiro é formado em Química pela UNESP e mestre em Engenharia Química pela USP. Com mais de 17 anos de experiência no agronegócio, o Sr. Sergio, anteriormente, liderou as operações de Mistura e Distribuição da EuroChem Brasil e operações industriais na Yara Brasil, sempre com foco em eficiência operacional, inovação tecnológica em fertilizantes e segurança.

Andrey Serebrennikov Conselheiro

O Sr. Andrey Serebrennikov, é advogado, graduado pela Universidade Estatal Lomonosov Moscow cum laude e possui o título de Candidate of Sciences (equivalente russo ao título de doutorado) em Sociologia pela mesma universidade. Em 15 anos de longa carreira, trabalhou para empresas nacionais e multinacionais tais como o Grupo Lukoil, Grupo Metalloinvest e Amway.

Flávio César Maia Luz Conselheiro independente

O Sr. Flavio Cesar Maia Luz graduou-se em Engenharia civil formado pela Escola Politécnica -USP em 1973, com Especialização em Administração de Empresas pela FGV em 1978, Especialização em Economia Aplicada pela FGV em 1981, Finanças Corporativas pela Havard Business School em 1986, Estratégia Mercadológica pela Stanford University em 1990, Negociação pela California University – Berkeley em 2004 e Fusões e Aquisições pela Wharton Business School em 2007. É Sócio-Diretor da Doing Business Consultoria Empresarial Ltda. desde 2010 na área de Governança e Finanças Corporativas. Foi Vice-Presidente do Conselho de Administração da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A. entre 1999 e 2001, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Light S.A. É Presidente do Conselho Fiscal da Ultrapar Participações S.A., holding, desde 2005, membro do Conselho de Administração da Ser Educacional, empresa do setor educacional, desde 2010 e da Senior Solution.

Antonio Donizetti Rubbo Conselheiro independente

Graduado em Administração de Empresas (PUC – SP), Pós-Graduado em Economia de Empresa (PUC – CPS), Participação no Curso de Alta Gestão – Formação para Conselheiros pela (FGV), Especialização em Controladoria para Executivos (FGV), Especialização na Administração e no Processo de Sucessão de Empresas Familiares – ocupando o cargo de Diretor da Comissão do IBEF – Campinas. Executivo com foco na gestão de negócios, tendo vivência de mais de 30 anos no mercado financeiro, com experiencias em diversas Bancos de 1a. linha com uma trajetória desenvolvida na área Corporate e Middle Market. Sólidos conhecimentos de processo de crédito, administração de risco, renegociação de dívidas e produtos bancários. Atuou como “”Exame Review”” em auditoria de crédito experiência na Argentina e Chile. Foi membro do corpo docente em Cursos de Administração pelo Senac – Campinas e Ministrou várias palestras referente a importância da “”Administração Financeira na Gestão de Negócios”” e de “”Hedge de Moedas e seus desafios.

Diretoria

A Diretoria da Heringer é composta por no mínimo dois e no máximo sete membros, acionistas ou não, residentes no país, eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reconduzidos, devendo permanecer em seus cargos até a eleição e posse de seus sucessores.

A Diretoria da Companhia é responsável pela administração dos negócios em geral e pela prática de todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais seja por lei ou pelo seu Estatuto Social atribuída a competência à Assembleia Geral ou ao Conselho de Administração.

A Diretoria da Heringer reunir-se-á ordinariamente pelo menos uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que assim exigirem os negócios sociais. As reuniões devem ser convocadas pelo Diretor Presidente, com antecedência mínima de 24 horas ou por dois terços dos Diretores, nesse caso, com antecedência mínima de 48 horas, e a reunião somente será instalada com a presença da maioria de seus membros. As deliberações da Diretoria da Companhia serão tomadas por maioria de votos dos presentes na reunião ou que tenham manifestado seu voto na forma de Estatuto Social, observados os casos de vacância ou ausência temporária, nos termos do seu Estatuto Social, cabendo ao Diretor Presidente, o voto de qualidade.

Nome Cargo
Sergio Longhi Castanheiro Diretor Presidente

O Sr. Sergio Longhi Castanheiro é formado em Química pela UNESP e mestre em Engenharia Química pela USP. Com mais de 17 anos de experiência no agronegócio, o Sr. Sergio, anteriormente, liderou as operações de Mistura e Distribuição da EuroChem Brasil e operações industriais na Yara Brasil, sempre com foco em eficiência operacional, inovação tecnológica em fertilizantes e segurança.

Gustavo Oubinha Barreiro Diretor Financeiro e de Relação com Investidores

O Sr. Gustavo Oubinha Barreiro trabalhou como sócio-fundador na Pawa Finance de 2015 a 2025, e como Diretor Estatutário e Diretor Executivo no Rabobank Brasil de 2002 a dezembro de 2014, onde foi responsável pela licença de banco de investimento do banco junto ao Banco Central. Graduado em Direito pela UFBA, mestre pela University of East Anglia, pós-graduado pela FGV, educação executiva pela HBS, Insead e Chicago Booth.