Renúncia de Cargo


Fertilizantes Heringer S.A. - Em Recuperação Judicial ("Companhia") vem, em atendimento aos termos do artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 ("Lei das Sociedades por Ações") e da Resolução da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") nº 44, de 23 de agosto de 2021, comunicar a seus acionistas e ao mercado em geral o que segue.

Nesta data, a Companhia recebeu carta do Sr. Kuzma Marchuk comunicando sua renúncia, com efeitos a partir de 30 de junho de 2022, aos cargos de membro efetivo e Presidente do Conselho de Administração da Companhia, para os quais havia sido eleito, respectivamente, na Assembleia Geral Ordinária da Companhia de 31 de março de 2022, e na Reunião de Conselho de Administração de 31 de março de 2022.

Em razão da referida renúncia, a Companhia deverá com brevidade convocar dias Assembleia Geral Extraordinária para eleger novo membro do Conselho de Administração. Ato contínuo, o novo Presidente será eleito na reunião subsequente do Conselho de Administração, conforme estabelecido pelo art. 13 do Estatuto Social da Companhia. Havendo interregno entre 30 de junho de 2022 e a efetiva conclusão de tais passos, caberá ao Vice-Presidente do Conselho de Administração, Sr. Lieven Cooreman, exercer as atribuições de Presidente do Conselho de Administração, nos termos do art. 13 do Estatuto.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre eventuais desdobramentos do assunto mencionado acima.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.