FATO RELEVANTE

Fertilizantes Heringer S.A. - Em Recuperação Judicial ("Companhia") vem, em atendimento aos termos do artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada ("Lei das Sociedades por Ações") e da Instrução da CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, a Companhia celebrou Contrato de Promessa de Compra e Venda de Unidade Industrial com a Agro Industrial São Luiz Ltda, empresa do Grupo Cibrafértil - Companhia Brasileira de Fertilizantes ("Compradora"), e CMOC Brasil Mineração, Indústria e Participações Ltda. ("Interveniente Anuente"), por meio do qual a Companhia se comprometeu a vender o Prédio Industrial emplacado com o número 21.930, pela Avenida Filomena Cartafina, Distrito Industrial III, na Cidade de Uberaba, Estado de Minas Gerais ("Planta Uberaba") para a Compradora ("Venda").

Por força de escritura pública de abertura de limite de crédito rotativo para aquisição de insumos agropecuários com garantia de alienação fiduciária celebrada entre a Companhia e a Interveniente Anuente em 12 de setembro de 2018, a Planta Uberaba encontrava-se alienada para a Interveniente Anuente. Dessa forma, o crédito por ela detido era extraconcursal, motivo pelo qual a Venda foi realizada de forma alheia à Recuperação Judicial.

O preço ajustado para a Venda é de R$ 55.000.000,00 (cinquenta e cinco milhões de reais) a ser pago em três prestações anuais, diretamente à conta bancária da Interveniente Anuente.

A eficácia da Venda está sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Por fim, a Interveniente Anuente se comprometeu a dar baixa em todos os gravames que recaem sobre a Planta Uberaba.

Clique aqui para acessar o Fato Relevante.

Viana/ES, 19 de fevereiro de 2021

Dalton Carlos Heringer
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Fertilizantes Heringer S.A.