De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto e cada período de seu funcionamento terminará na primeira assembleia geral ordinária após a sua instalação.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.

O Conselho Fiscal da Fertilizantes Heringer é atualmente composto pelos seguintes membros:

Nome Cargo Data da Eleição Prazo do mandato
Pedro Gilberto de Souza Gomes Membro Efetivo 24.04.2017 Até a AGO de 2018
Alfredo Gonçalves Martins Membro Efetivo 24.04.2017 Até a AGO de 2018
Ricardo Kochen Membro Efetivo 26.06.2017 Até a AGO de 2018
Carlos Francisco de Almeida Gastalho Membro Suplente 24.04.2017 Até a AGO de 2018
Fabiano Werdan Fagundes Membro Suplente 24.04.2017 Até a AGO de 2018
Ivan Alves Martins Membro Suplente 26.06.2017 Até a AGO de 2018

Pedro Gilberto de Souza Gomes. Formado em Ciências Contábeis pela UFES - Universidade Federal do Espírito Santo e em direito pelo Centro Universitário Vila Velha. É sócio fundador da Esco Escritório Contábil LTDA, tendo atuado como responsável desde a constituição, alteração estatutária, escrituração comercial, digital, fiscal, elaboração das obrigações sociais, tributárias e demais inerentes a cada atividade, em todas as empresas da carteira de clientes da ESCO, desde 05/1990. Participou em AGO/AGE para aprovação das Demonstrações Financeiras, Alterações Estatutárias e demais assuntos relacionados as sociedades em diversas Sociedades Anônimas. Atualmente é membro do Conselho Fiscal da Companhia.

Alfredo Gonçalves Martins. Contabilista há mais de 10 anos, tendo trabalhado em grandes empresas de atividades diversas (comercial, industrial, transporte, operadoras de plano de saúde, etc.). Atualmente é sócio administrador doa Supremo Escritório de Contabilidade Ltda., onde gerencia os departamentos contábil, fiscal e pessoal. O Sr. Alfredo é formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Vitória de Ciências Contábeis e atualmente é membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia.

Ricardo Kochen. Bacharel em Engenharia Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), possui MBA em Finanças Empresariais pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP). O Sr. Ricardo Kochen exerce, desde o ano de 2002, o cargo de diretor da RK Consultoria e Engenharia Ltda., empresa de consultoria administrativa e financeira.

Carlos Francisco de Almeida Gastalho. Contabilista há mais de 8 anos. Trabalhos em grandes empresas em setores diversos, tais como: comercial, industrial, transporte, operadoras de plano de saúde, entre outros. O Sr. Carlos Gastalho é formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Vila Velha - UVV (1998/2001). Desde 2003, é Sócio Administrador da empresa Perini & Gastalho Contabilidade Ltda tendo como principal atribuição gerenciar os departamentos contábeis, fiscal e pessoal do escritório.

Fabiano Werdan Fagundes. - Bacharel em Ciências Econômicas pela UFES - Universidade Federal do Espírito Santo e Bacharel em Ciências Contábeis, também pela UFES. Trabalhou na - Companhia Vale do Rio Doce e na Companhia Brasileira de Automóveis nas áreas orçamentária e contábil, respectivamente. Desde 2001 é Sócio Administrador do Esco Escritório Contábil Ltda, tendo atuado como responsável pela escrituração comercial, digital, fiscal, elaboração das obrigações sociais, tributárias e demais, inerentes a cada atividade. Atualmente é membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia.

Ivan Alves Martins. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), possui MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Sr. Ivan Alves Martins exerceu, entre os anos de 2011 e 2016, o cargo de transaction services da Deloitte Touche Tohmatsu, tendo atuado em processos de due diligence, acompanhamento técnico de carteiras de clientes, em negociações comerciais e em análises de novos negócios.