A Companhia realiza investimentos em pesquisa para o desenvolvimento de novas tecnologias que possam vir a ser aplicadas em sua produção de fertilizantes. Este trabalho permite que a Heringer detenha hoje um dos maiores portfólios de produtos especiais do mercado, sendo que grande parte destes produtos possuem tecnologia desenvolvida na Companhia. Os produtos especiais possuem características agronômicas superiores aos produtos convencionais, fato este que proporciona melhores resultados nas lavouras dos clientes. Estes incrementos de produtividade estão documentados através de experimentos realizados junto a renomadas instituições de pesquisa, bem como o testemunho de inúmeros agricultores que utilizaram estes fertilizantes.

Aliado aos nossos produtos, a Heringer conta com um corpo técnico capacitado, composto por Engenheiros Agrônomos e Zootecnistas, os quais estão em contato com as novas tendências para a adubação das lavouras brasileiras. Este corpo técnico trabalha de forma ativa com importantes pesquisadores do ramo da fertilidade do solo e nutrição de plantas, de forma a estar sempre atualizado sobre as novas técnicas e parâmetros para uma correta nutrição e fertilização das lavouras.

CENTROS DE EXCELÊNCIA

A Fertilizantes Heringer mantém três centros de estudo e pesquisa, o CEPEC (Centro Experimental de Extensão e Pesquisa Cafeeira Eloy Carlos Heringer), o CEMAP (Centro de Manejo e Adubação de Pastagens) e o CEAGRO (Centro de Estudos do Agronegócio). Neles são apresentadas aos produtores rurais modernas tecnologias visando ganhos em produtividade, e dão suporte ao desenvolvimento de novos produtos a serem lançados pela empresa. As pesquisas internas são divulgadas pelo corpo técnico e consultores especializados, em palestras, dias de campo, campos demonstrativos e outros eventos do setor agropecuário.

QUALIDADE

O controle de qualidade da Fertilizantes Heringer S/A é realizado por uma equipe formada por inspetores e auxiliares da qualidade e um laboratório situado na unidade industrial de Paulínia/SP. O laboratório é responsável pelo controle de qualidade dos processos de produção existente em cada filial do grupo que conta com a estrutura adequada e um moderno sistema de captura de peso durante o processo de produção, garantindo a confiabilidade no fornecimento de produtos de alta qualidade ao cliente.

A Fertilizantes Heringer S/A, possui um rigoroso e eficiente sistema de controle e rastreabilidade de amostras, desde a utilização de padrões bem definidos de identificação, criação de planos, lotes controle, emissão de laudos e certificados de análises químicas e físicas realizadas. Todo o processo é atualizado e auditado, buscando sempre alcançar os melhores resultados e eficácia nas atividades realizadas. O comprometimento de todos colaboradores envolvidos é peça fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho e a satisfação do cliente.