O Comitê de Política de Hedge é um órgão técnico e consultivo de funcionamento permanente. Competirá ao Comitê de Política de Hedge reunir-se regularmente, para auxiliar o Conselho de Administração da Companhia, no cumprimento de suas responsabilidades relativas à análises periódicas de medidas de proteção contra variações de taxas de câmbio e taxas de juros, análise dos efeitos de tais variações em nossas receitas e despesas. O Comitê de Política de Hedge avalia, ainda, a eficácia das medidas de hedge adotadas a cada mês e dá recomendações com relação a variações futuras. Os membros do Comitê de Política de Hedge, são: a) Alfredo Fardin, Diretor Comercial; (b) Pedro Augusto Lombardi Ferreira, Diretor de Suprimentos e Logística; (c) Rodrigo Bortolini Rezende, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Os membros do Comitê de Política de Hedge não serão remunerados e contam com uma assessoria externa especializada.

Criado em 2012, o Comitê de Sustentabilidade da Fertilizantes Heringer tem como principais atribuições o planejamento, a implantação e o monitoramento das ações de sustentabilidade da companhia.Além de um membro do Conselho da Administração, constituem o Comitê os gerentes do Departamento Jurídico, de Recursos Humanos e Industrial.

O grupo é corporativo, ou seja, atua em todas as unidades da Heringer e se reúne mensalmente para discutir ações e projetos a serem desenvolvidos com o foco na sustentabilidade

Conforme definido em nosso Estatuto Social, artigo 20º, o Conselho de Administração, para seu assessoramento, poderá estabelecer comitês técnicos e consultivos, com objetivos e funções definidos, integrados por membros dos órgãos da administração ou não. Caso sejam estabelecidos, caberá ao Conselho de Administração definir as normas aplicáveis aos Comitês, incluindo regras sobre composição, prazo de gestão, remuneração e funcionamento.

Esses comitês serão compostos por duas a cinco pessoas, membros ou não do Conselho de Administração, sendo por estes nomeados e destituídos. O prazo de mandato dos membros de nossos comitês é idêntico ao mandato dos membros do Conselho de Administração.