O Conselho de Administração da Heringer é o seu órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento das suas políticas e diretrizes gerais de negócio, incluindo a sua estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização de seu desempenho. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos diretores da Companhia.

O Estatuto Social da Heringer estabelece um número mínimo de cinco e máximo de nove conselheiros, dos quais um será o Presidente e outro o Vice-Presidente, todos acionistas. Os conselheiros são eleitos em Assembleia Geral de Acionistas para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento pela Assembleia Geral, devendo permanecer em exercício nos respectivos cargos, até a investidura de seus sucessores. Segundo o Regulamento do Novo Mercado, no mínimo, 20% dos conselheiros da Heringer deverão ser conselheiros independentes.

O Conselho de Administração da Companhia reúne-se, ordinariamente, quatro vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado por seu Presidente ou por seu Vice-Presidente, preferencialmente na sede da Companhia, admitidas reuniões por meios remotos, na forma de seu Estatuto Social. As reuniões do Conselho de Administração serão instaladas, em primeira convocação, com a presença da maioria de seus membros em exercício e, em segunda convocação, por pelo menos três membros. Qualquer deliberação deverá ser tomada mediante o voto favorável da maioria dos membros em exercício, observados os casos de ausências temporárias e vacâncias, nos termos do seu Estatuto Social, cabendo ao Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade.

A Assembleia Geral da Heringer determinará, pelo voto da maioria, não se computando os votos em branco, previamente à sua eleição, o número de membros do seu Conselho de Administração a serem preenchidos em cada exercício, observado o mínimo de cinco membros. A Lei das Sociedades por Ações, combinado com a Instrução CVM nº 282 de 26 de junho de 1998, permite a adoção do processo de voto múltiplo, mediante requerimento por acionistas que representem, no mínimo, 5% de seu capital social votante.

Nome Cargo Data da eleição Prazo do Mandado
Lieven Cooreman Vice-Presidente 31.03.2022 Até a AGO de 2024
Elena Kholmanskikh Conselheiro 31.03.2022 Até a AGO de 2024
Olga Pleklavo Conselheiro 31.03.2022 Até a AGO de 2024
Danil Sergunin Conselheiro 31.03.2022 Até a AGO de 2024
Flávio César Maia Luz(1) Conselheiro independente 31.03.2022 Até a AGO de 2024
Antonio Donizetti Rubbo(1) Conselheiro independente 31.03.2022 Até a AGO de 2024

(1) Conselheiro Independente.

Lieven Cooreman. O Sr. Lieven Cooreman, nascido na cidade de AALST, na Bélgica, é formado em engenharia metalúrgica pela Katholieke Universiteit Leuven, e mestre em física nuclear também pela Katholieke Universiteit Leuven. Com vasta experiência no mercado de fertilizantes e de mineração, desde abril de 2020, é Diretor Presidente e Diretor da Américo do Sul da Fertilizantes Tocantins S.A., controlada pelo EuroChem Group, AG. Antes, entre dezembro de 2018 e março de 2020, foi Diretor Presidente da Porto Sudeste do Brasil S.A. e da Mineração Morro do Ipe S.A.; entre fevereiro de 2014 e dezembro de 2018, foi Diretor Presidente da Galvani Fertilizantes e Vice-Presidente Sênior da Yara Brasil Fertilizantes S.A. Ao longo de sua carreira, entre 1997 e 2013, ocupou, ainda, os cargos de diretor comercial e membro do conselho executivo da Anglo American Brasil Ltda., de Diretor Presidente e Presidente do Conselho de Administração da Mineração Jundu Ltda., Diretor Executivo da Sibelco Mineração Ltda. e Diretor Geral da Umicore N.V.

Elena Kholmanskikh. A Sra. Elena Kholmanskikh, nascida na cidade de Moscou, na Rússia, é formada em direito, e mestre pela Manchester University. Atualmente, é Diretora Jurídica do EuroChem Group AG. Nos últimos 5 (cinco) anos, ocupou o cargo de Diretora Jurídica de Auxílio Internacional e Diretora de Compliance da MCC Eurochem, JSC

Olga Plevako. A Sra. Olga Plevako, nascida em Dnepropetrovsk, URSS, é formada em economia pela The Russian Government Finance Academy (atual denominação da Moscow Finance University). Atualmente, é Diretora de Fusões e Aquisições da AIM Holding Ltd., sociedade que faz parte do EuroChem Group. Entre 1999 e 2021, foi Consultora de Investimentos da KPMG CIS, tornando-se sócia em 2013.

Daniil Sergunin. O Sr. Daniil Sergunin, nascido na cidade de Moscou, na Rússia, é formado em administração pela Higher School of Economics, e mestre em gestão da inovação pela Alliance Manchester Business School. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Estratégia de Investimento e membro do Conselho de Administração da Fertilizantes Tocantins S.A., controlada pelo EuroChem Group, AG. Nos últimos 5 (cinco) anos, ocupou os cargos de Diretor Comercial de Projetos da EuroChem Group AG e Gerente de Projetos de Investimento da EuroChem Trading Rus LLC, também controlada pelo EuroChem Group, AG.

Flávio César Maia Luz. O Sr. Flavio Cesar Maia Luz graduou-se em Engenharia civil formado pela Escola Politécnica -USP em 1973, com Especialização em Administração de Empresas pela FGV em 1978, Especialização em Economia Aplicada pela FGV em 1981, Finanças Corporativas pela Havard Business School em 1986, Estratégia Mercadológica pela Stanford University em 1990, Negociação pela California University - Berkeley em 2004 e Fusões e Aquisições pela Wharton Business School em 2007. É Sócio-Diretor da Doing Business Consultoria Empresarial Ltda. desde 2010 na área de Governança e Finanças Corporativas. Foi Vice-Presidente do Conselho de Administração da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A. entre 1999 e 2001, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Light S.A. É Presidente do Conselho Fiscal da Ultrapar Participações S.A., holding, desde 2005, membro do Conselho de Administração da Ser Educacional, empresa do setor educacional, desde 2010 e da Senior Solution.

Antonio Donizetti Rubbo. "Graduado em Administração de Empresas (PUC - SP), Pós-Graduado em Economia de Empresa (PUC - CPS), Participação no Curso de Alta Gestão - Formação para Conselheiros pela (FGV), Especialização em Controladoria para Executivos (FGV), Especialização na Administração e no Processo de Sucessão de Empresas Familiares - ocupando o cargo de Diretor da Comissão do IBEF - Campinas. Executivo com foco na gestão de negócios, tendo vivência de mais de 30 anos no mercado financeiro, com experiencias em diversas Bancos de 1a. linha com uma trajetória desenvolvida na área Corporate e Middle Market. Sólidos conhecimentos de processo de crédito, administração de risco, renegociação de dívidas e produtos bancários. Atuou como ""Exame Review"" em auditoria de crédito experiência na Argentina e Chile. Foi membro do corpo docente em Cursos de Administração pelo Senac - Campinas e Ministrou várias palestras referente a importância da ""Administração Financeira na Gestão de Negócios"" e de ""Hedge de Moedas e seus desafios""."

A Diretoria da Heringer é composta por no mínimo dois e no máximo sete membros, acionistas ou não, residentes no país, eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reconduzidos, devendo permanecer em seus cargos até a eleição e posse de seus sucessores.

A Diretoria da Companhia é responsável pela administração dos negócios em geral e pela prática de todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais seja por lei ou pelo seu Estatuto Social atribuída a competência à Assembleia Geral ou ao Conselho de Administração.

A Diretoria da Heringer reunir-se-á ordinariamente pelo menos uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que assim exigirem os negócios sociais. As reuniões devem ser convocadas pelo Diretor Presidente, com antecedência mínima de 24 horas ou por dois terços dos Diretores, nesse caso, com antecedência mínima de 48 horas, e a reunião somente será instalada com a presença da maioria de seus membros. As deliberações da Diretoria da Companhia serão tomadas por maioria de votos dos presentes na reunião ou que tenham manifestado seu voto na forma de Estatuto Social, observados os casos de vacância ou ausência temporária, nos termos do seu Estatuto Social, cabendo ao Diretor Presidente, o voto de qualidade.

Nome Data da Eleição Prazo do Mandato Cargo
Lieven Cooreman 31.03.2022 Até AGO de 2024 Diretor-Presidente
Julio Enrique Varela Gubitosi 31.03.2022 Até AGO de 2024 Diretor Financeiro, Diretor de Relações com Investidores, Diretor Administrativo e de Controladoria
Alfredo Fardin 31.03.2022 Até a AGO de 2024 Diretor de Suprimentos e Logística
Ulisses Maestri 31.03.2022 Até AGO de 2024 Diretor Comercial e Diretor Técnico

Lieven Cooreman. O Sr. Lieven Cooreman, nascido na cidade de AALST, na Bélgica, é formado em engenharia metalúrgica pela Katholieke Universiteit Leuven, e mestre em física nuclear também pela Katholieke Universiteit Leuven. Com vasta experiência no mercado de fertilizantes e de mineração, desde abril de 2020, é Diretor Presidente e Diretor da Américo do Sul da Fertilizantes Tocantins S.A., controlada pelo EuroChem Group, AG. Antes, entre dezembro de 2018 e março de 2020, foi Diretor Presidente da Porto Sudeste do Brasil S.A. e da Mineração Morro do Ipe S.A.; entre fevereiro de 2014 e dezembro de 2018, foi Diretor Presidente da Galvani Fertilizantes e Vice-Presidente Sênior da Yara Brasil Fertilizantes S.A. Ao longo de sua carreira, entre 1997 e 2013, ocupou, ainda, os cargos de diretor comercial e membro do conselho executivo da Anglo American Brasil Ltda., de Diretor Presidente e Presidente do Conselho de Administração da Mineração Jundu Ltda., Diretor Executivo da Sibelco Mineração Ltda. e Diretor Geral da Umicore N.V.

Julio Enrique Varela Gubitosin. O Sr. Fardin é formado em Agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é Diretor Comercial e está na Companhia desde 1986. Iniciou suas atividades como Supervisor Comercial, passando pela Subgerência, Gerência Comercial e Gerência Regional. Além de atuar na área Comercial, o Sr. Fardin também tem participação efetiva nas áreas de Suprimentos, Industrial e Gerência Técnico-Agronômica.

Alfredo Fardin. "Graduado em Agronômia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é Diretor de Suprimentos e Logística e está na Companhia desde 1986. Iniciou suas atividades como Supervisor Comercial,
passando pela Subgerência, Gerência Comercial e Gerência Regional. Além de atuar na área Comercial, o Sr. Fardin também tem participação efetiva nas áreas de Suprimentos, Industrial e Gerência Técnico-Agronômica."

Ulisses Maestri. O "Formado em Agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1985, possui MBA em gestão empresarial pela FGV e MBA em marketing também pela FGV. Atualmente é Diretor Comercial e Diretor Técnico e está na companhia desde 1998.