O Conselho de Administração da Heringer é o seu órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento das suas políticas e diretrizes gerais de negócio, incluindo a sua estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização de seu desempenho. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos diretores da Companhia.

O Estatuto Social da Heringer estabelece um número mínimo de cinco e máximo de nove conselheiros, dos quais um será o Presidente e outro o Vice-Presidente, todos acionistas. Os conselheiros são eleitos em Assembleia Geral de Acionistas para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento pela Assembleia Geral, devendo permanecer em exercício nos respectivos cargos, até a investidura de seus sucessores. Segundo o Regulamento do Novo Mercado, no mínimo, 20% dos conselheiros da Heringer deverão ser conselheiros independentes.

O Conselho de Administração da Companhia reúne-se, ordinariamente, quatro vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado por seu Presidente ou por seu Vice-Presidente, preferencialmente na sede da Companhia, admitidas reuniões por meios remotos, na forma de seu Estatuto Social. As reuniões do Conselho de Administração serão instaladas, em primeira convocação, com a presença da maioria de seus membros em exercício e, em segunda convocação, por pelo menos três membros. Qualquer deliberação deverá ser tomada mediante o voto favorável da maioria dos membros em exercício, observados os casos de ausências temporárias e vacâncias, nos termos do seu Estatuto Social, cabendo ao Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade.

A Assembleia Geral da Heringer determinará, pelo voto da maioria, não se computando os votos em branco, previamente à sua eleição, o número de membros do seu Conselho de Administração a serem preenchidos em cada exercício, observado o mínimo de cinco membros. A Lei das Sociedades por Ações, combinado com a Instrução CVM nº 282 de 26 de junho de 1998, permite a adoção do processo de voto múltiplo, mediante requerimento por acionistas que representem, no mínimo, 5% de seu capital social votante.

Nome Cargo Data da eleição Prazo do Mandado
Dalton Dias Heringer Presidente 24.04.2017 Até a AGO de 2019
Dalton Carlos Heringer Vice-Presidente 24.04.2017 Até a AGO de 2019
Victor Paulo Silva Miranda Conselheiro 24.04.2017 Até a AGO de 2019
Roberto Rodrigues (1) Conselheiro 24.04.2017 Até a AGO de 2019
Mailson Ferreira da Nóbrega (1) Conselheiro 24.04.2017 Até a AGO de 2019
Juliana Heringer Rezende Conselheira 24.04.2017 Até a AGO de 2019
Yasmina Triki Conselheira 24.04.2017 Até a AGO de 2019
Christopher Pringle Reynolds Conselheiro 24.04.2017 Até a AGO de 2019
Silvio Claudio Peixoto de Camargo (1) Conselheiro 24.04.2017 Até a AGO de 2019

(1) Conselheiro Independente.

Dalton Dias Heringer. O Sr. Dias Heringer é nosso acionista fundador. O Sr. Dias Heringer é graduado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (atual Universidade Federal de Lavras), tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, atividades agropecuárias, sobretudo a cafeicultura e criação de bovinos. Em 1968, Sr. Dias Heringer fundou a nossa Companhia, tendo sido seu presidente desde a fundação até o final de 2004. O Sr. Dias Heringer foi diretor da Associação dos Misturadores de Adubo do Brasil (AMA Brasil) de abril de 1994 até abril de 2001, e Diretor do Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas do Estado de São Paulo (SIACESP), no período de 1998 a 2001. Atualmente o Sr. Dias Heringer é presidente do nosso Conselho de Administração.

Dalton Carlos Heringer. Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha, Espírito Santo, em 1988. Exerceu os cargos de Diretor Presidente e Presidente do Conselho da Trufa S.A. entre 1998 e 2002. Atualmente é membro Diretor da Associação dos Misturadores de Adubo do Brasil (AMA) e do Sindicato de Indústria de Adubos e corretivos Agrícolas do Estado de São Paulo (SIACESP). Conosco desde 1986, Sr. Heringer já assumiu diversas funções Administrativas, Financeiras, Técnicas e Comerciais antes de alcançar o seu cargo atual de Diretor Presidente, em 2004. O Sr. Dalton Carlos é também desde 2004, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

Victor Paulo Silva Miranda. Atua há 20 anos na Fazenda Heringer, atualmente como Gerente. É conselheiro consultivo da ABCZ-Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Diretor da ACCN-Associação Capixaba dos Criadores de Nelore, Diretor Comercial da CIA de Melhoramento, Diretor de Pecuária da Câmara Setorial da FAES-Federação de Agricultura do Espírito Santo e Presidente da ASSOCEIP-Associação dos Criadores Integrados ao Projeto Técnico CEIP. Também exerceu a presidência da ACCN-Associação Capixaba de Criadores de Nelore no período de 2010 a 2014.

Roberto Rodrigues. Nascido em Cordeirópolis/SP, Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ USP. Empresário rural em São Paulo e no Maranhão, é Presidente do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP e co-chair da Comissão Interamericana do Etanol. Foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (janeiro de 2003 a junho de 2006). Foi Presidente da Associação Brasileira de Agribusiness e da Sociedade Rural Brasileira. Foi Secretário de Agricultura e do Abastecimento, do Estado de São Paulo, e coordenou o setor privado no Fórum Nacional da Agricultura. Foi Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB por dois mandatos (1985/1991). Presidiu também a Aliança Cooperativa Internacional - ACI (1997/2001) e Presidente do Comitê mundial de Cooperativas Agrícolas (1992/1997). Na área acadêmica, é Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas, Professor do Departamento de Economia Rural da UNESP - Jaboticabal e Pesquisador Visitante do Instituto de Estudos Avançados da USP. Possui centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural. É autor de cinco livros e co-autor de diversos outros. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Companhia.

Mailson Ferreira da Nóbrega. Economista foi ministro da Fazenda no período 1988/1990, depois de longa carreira no Banco do Brasil e no setor público, da qual se destacam os seguintes cargos: Consultor Técnico e Chefe da Divisão de Análise de Projetos do Banco do Brasil: Chefe da Coordenadoria de Assuntos Econômicos do Ministério da Indústria e do Comércio; Secretário-Geral do Ministério da Fazenda. Foi Diretor-Executivo do European Brazilian Bank, Eurobraz, em Londres. Como ministro, presidiu vários órgãos, entre os quais o Conselho Monetário Nacional e o CONFAZ. Na qualidade de ministro da Fazenda, foi membro do Board de Governadores do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento; chefe da delegação brasileira na negociação do acordo bilateral Brasil/Japão, no âmbito do Clube de Paris; membro do Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre um Código de Conduta para as Empresas Transnacionais. Realizou viagens de estudo sobre os mecanismos de financiamento à agricultura nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França e Japão. É membro de conselhos de administração de empresas no Brasil e no exterior. Tem três livros publicados e vários artigos em revistas especializadas e veículos da mídia. É colunista da Revista Veja. Economista do ano de 2013, prêmio concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil.

Juliana Heringer Rezende. Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo e em Administração de Empresas pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha (UVV). MBA em Gestão Empresarial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. É Conselheira de Administração certificada pelo IBGC. Membro do Conselho de Administração e do Comitê de Sustentabilidade da Fertilizantes Heringer desde 2015, onde também atuou como Diretora Administrativa até 2013.

Yasmina Triki. Entrou para o departamento financeiro da OCP em 2010 e atualmente ocupa a posição de Vice Presidente responsável por investimentos, gestão de carteira e seguros. Antes de juntar-se à OCP, a Sra. Triki trabalhou por 12 anos no Grupo BMCE, primeiramente como analista sênior num banco de investimentos e depois como chefe do departamento de projetos financeiros num banco comercial. A Sra. Triki possui MBA da Pace University (NYC) com especialização em Finanças Corporativas.

Christopher Pringle Reynolds. Formado em Economia Agrícola pela Universidade de New England, em Armidale, Austrália, e possui Mestrado em Administração concluído em 2003 na Macquarie Graduate School of Management em Sydney, Austrália. De 1996 a 2003 atuou na empresa Agrow Australia PTY Ltd. sediada em Sydney, Austrália. Dentro dessa empresa ocupou cargos de gerente de produtos, unidade de negócios, vendas e marketing. Em setembro de 2003 foi contratado pela PotashCorp, em Chicago, Estados Unidos. Na PotashCorp, ocupou cargos de gerente e diretor de vendas internacionais e, atualmente, é Vice-Presidente responsável pelas vendas domésticas e internacionais de fertilizantes.

Silvio Claudio Peixoto de Camargo. Formado em Administração de Empresas pela FGV - Fundação Getulio Vargas. É sócio sênior da Managrow Consultoria Estratégica, especialista em Investimentos Alternativos e Governança Corporativa. De 2003 a 2012 atuou como Gestor de Patrimônio e fundador de fundos de longo prazo. Foi consultor para clientes institucionais do Banco Santander, com foco em clientes globais dos Estados Unidos da América, de agosto de 1999 a julho de 2003. É conselheiro certificado pelo IBGC e participou do Curso Intensivo de Finanças do INSPER/IBMEC no primeiro semestre de 1995, onde foi ranqueado em segundo lugar. É especialista em governança e private equity pela Harvard Business School (conclusão em 2013). Atuação como Conselheiro independente em diversas empresas.

A Diretoria da Heringer é composta por no mínimo dois e no máximo sete membros, acionistas ou não, residentes no país, eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reconduzidos, devendo permanecer em seus cargos até a eleição e posse de seus sucessores.

A Diretoria da Companhia é responsável pela administração dos negócios em geral e pela prática de todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais seja por lei ou pelo seu Estatuto Social atribuída a competência à Assembleia Geral ou ao Conselho de Administração.

A Diretoria da Heringer reunir-se-á ordinariamente pelo menos uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que assim exigirem os negócios sociais. As reuniões devem ser convocadas pelo Diretor Presidente, com antecedência mínima de 24 horas ou por dois terços dos Diretores, nesse caso, com antecedência mínima de 48 horas, e a reunião somente será instalada com a presença da maioria de seus membros. As deliberações da Diretoria da Companhia serão tomadas por maioria de votos dos presentes na reunião ou que tenham manifestado seu voto na forma de Estatuto Social, observados os casos de vacância ou ausência temporária, nos termos do seu Estatuto Social, cabendo ao Diretor Presidente, o voto de qualidade.

Nome Data da Eleição Prazo do Mandato Cargo
Dalton Carlos Heringer 24.04.2017 2 anos Diretor-Presidente e Administrativo
Alfredo Fardin 24.04.2017 2 anos Diretor Comercial
Rodrigo Bortolini Rezende 24.04.2017 2 anos Diretor Financeiro e de RI
Diretor de Controladoria
Pedro Augusto Lombardi Ferreira 24.04.2017 2 anos Diretor de Suprimentos e Logística
Ulisses Maestri 24.04.2017 2 anos Diretor Técnico

Dalton Carlos Heringer. Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha, Espírito Santo, em 1988. Exerceu os cargos de Diretor Presidente e Presidente do Conselho da Trufa S.A. entre 1998 e 2002. Atualmente é membro Diretor da Associação dos Misturadores de Adubo do Brasil (AMA) e do Sindicato de Indústria de Adubos e corretivos Agrícolas do Estado de São Paulo (SIACESP). Conosco desde 1986, Sr. Heringer já assumiu diversas funções Administrativas, Financeiras, Técnicas e Comerciais. Atualmente possui os cargos de Diretor Presidente e Administrativo e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

Alfredo Fardin. O Sr. Fardin é formado em Agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é Diretor Comercial e está na Companhia desde 1986. Iniciou suas atividades como Supervisor Comercial, passando pela Subgerência, Gerência Comercial e Gerência Regional. Além de atuar na área Comercial, o Sr. Fardin também tem participação efetiva nas áreas de Suprimentos, Industrial e Gerência Técnico-Agronômica.

Rodrigo Bortolini Rezende. O Sr. Rezende é economista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1988 e possui MBA em Finanças pelo IBMEC. Atuou como professor de economia no Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha, Espírito Santo, no período de 1990 a 1997, onde foi Chefe do Departamento de Economia nos anos de1996 e 1997. Está conosco desde 1998 e atualmente atua como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e Diretor de Controladoria.

Pedro Augusto Lombardi Ferreira. O Sr. Pedro Augusto é formado em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Iniciou suas atividades nesta companhia em 1998 como subgerente comercial na unidade Três Corações em Minas Gerais, passando por duas gerencias comercias no estado do Espírito Santo e São Paulo e posteriormente gerencia regional. Atualmente é Diretor de Suprimento e Logística.

Ulisses Maestri. O Sr. Maestri se formou em Agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1985, possui MBA em gestão empresarial pela FGV e MBA em marketing também pela FGV. Está na companhia desde 1998.