Para que as culturas consigam desempenhar todo o seu potencial e produzir mais alimentos é necessário uma nutrição balanceada e adequada. Com a extração contínua dos nutrientes dos solos para as culturas, esses nutrientes são rapidamente exauridos e se não fornecidos, não serão suficientes para fornecer toda a nutrição necessária para a máxima produtividade. Nesse cenário os fertilizantes passam a ser essenciais para esse desenvolvimento.

A Heringer disponibiliza aos seus clientes uma ampla carteira de produtos, composta por diversas formulações de fertilizantes. Os produtos da Companhia são desenvolvidos com altíssimo padrão de qualidade, assegurados através de análises físicas e químicas das matérias-primas recebidas bem como das fórmulas NPK produzidas. Estas análises são realizadas em seu moderno laboratório localizado na unidade de produção de Paulínia - SP que é certificado pela ANDA.

Os produtos da Heringer estão divididos em duas categorias:

- Fertilizantes Básicos e Fórmulas NPK: os fertilizantes básicos são representados pelas matérias-primas ureia, cloreto de potássio, sulfato de amônio, SSP, TSP, MAP e DAP entre outros. As fórmulas NPK são resultantes da mistura industrial de fertilizantes básicos de acordo com especificações definidas pelos consumidores;

- Fertilizantes Especiais: são fertilizantes em grande parte exclusivos da Companhia que proporcionam vantagens agronômicas superiores aos padrões de mercado. A empresa possui um dos maiores portfólios de fertilizantes especiais do mercado, possuindo produtos com potencial de uso em todas as culturas. Estas são nossas linhas de produtos diferenciados:

O desenvolvimento destas linhas de produtos tem como objetivo o atendimento das necessidades nutricionais das culturas, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade final dos produtos, proporcionando maiores retornos financeiros aos produtores rurais.

A Companhia comercializa e distribui aos seus clientes fertilizantes básicos, fórmulas NPK e fertilizantes especiais, além de oferecer diversos serviços, tais como programas de incentivo a análise de solo, palestras técnicas para o produtor rural, dias de campo, suporte pré e pós-venda, além de orientação técnica especializada.